BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Abril Saúde: ação se encerra em Florianópolis e Fortaleza

27/04/2018 11:35

-

A+ A-

Após passar por Salvador, Curitiba e São Paulo, o Abril Saúde encerra seu ciclo com ações em Florianópolis e Fortaleza nesta sexta-feira, 27/4. A ação, iniciativa do Programa Bem Viver para o mês de Abril, oferece aos associados da ANAJUSTRA serviços de saúde que variam de massagens a check-ups.

Em Fortaleza, a ação garantirá aos associados sessões de massoterapia e pilates, oferecidas das 9h às 15h. Os servidores também poderão participar de uma roda de conversa com o tema “Conversando sobre o estresse e seus impactos na saúde e bem-estar”, que será realizada às 10h pela Divisão de saúde do TRT. O evento será realizado na sede administrativa, na Rua Vicente Leite, 1281 -anexo II - 4º andar. Os vouchers para participar do evento na capital cearense estão disponíveis para impressão na área restrita da ANAJUSTRA e para resgate no aplicativo da associação.

Em Florianópolis, os servidores poderão se beneficiar de serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, gordura corporal, índice de massa corpórea e circunferência abdominal. A ação ocorrerá das 11h às 15h no hall de entrada da sede administrativa na Rua Esteves Júnior, 395. Na cidade, o evento é aberto a todos os servidores e não será preciso apresentar voucher.

Confira as fotos da ação em Curitiba, Salvador e São Paulo

Na edição de São Paulo, realizada nesta quinta-feira, a ação atraiu servidores dos mais diversos setores. Os associados puderam tirar alguns minutos do dia para relaxar com sessões de quick massage e massagem relaxante nas pernas para prevenção de problemas circulatórios. O ambiente, pensado para proporcionar um momento ainda mais tranquilo, também contou com temas sonoros calmos e relaxantes.

A servidora Ana Cecília de Oliveira, técnica do Judiciário, considera que a ação foi especialmente positiva ao ocorrer no ambiente de trabalho. “A iniciativa é excelente. Trabalhamos em um local que nos exige muito, tanto o trabalho em si quanto o atendimento ao público. Num momento como esse, de relaxamento e de atenção ao servidor, nos sentimos mais cuidados”, afirma.

O ponto também foi destacado pelo servidor André Silva dos Reis, que também considerou o timing do evento muito positivo. “A ação caiu em uma semana legal, de prevenção a doenças ocupacionais. Gostei dela, gostei da equipe e gostei da massagem em si”, relata.

Já Sandra Amorim dos Santos, que é servidora aposentada, compareceu ao Fórum apenas para participar do evento. “Foi muito bom. Dá vontade de fazer massagem toda semana”, diz. Segundo ela, a variedade de campanhas oferecidas pelo Programa também é muito positiva. No mês de Março, por exemplo, o Bem Viver passou por oito cidades com eventos dedicados ao dia da Mulher.

#SaúdeUniversal 

O Dia Mundial da Saúde evoca a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), fundada nessa data em 1948, e é o esforço mais visível da organização para chamar a atenção para um aspecto-chave global escolhido anualmente.

O principal objetivo da campanha de 2018 é aumentar a conscientização sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde universal e os benefícios que isso pode trazer, entre eles, proteção contra as epidemias, redução da pobreza e do risco de fome. 

Além de atuar como um apoio a esse aspecto amplo, a iniciativa do Bem Viver também tem como objetivo estimular a busca por cuidados de saúde por parte dos próprios servidores. Para a técnica Ana Cecília, tal objetivo também foi alcançado. “Se as pessoas vêm, sentem que faz bem e que o corpo se sente melhor e mais disposto, podem procurar algo que tenha continuidade."

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.