BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Villa Mix e animais em realidade virtual

31/07/2020 10:51

BEM VIVER EM CASA

A+ A-

A pandemia do novo coronavírus ainda é uma realidade no Brasil. Há pouco mais de quatro meses em isolamento social, agora, algumas pessoas voltam à convivência gradual, evitando aglomerações.

Com a reabertura do comércio, academias, shoppings centers, entre outros tipos de estabelecimentos, a depender da localidade (município/estado que você reside), o alerta "fique em casa" é pouco a pouco substituído por "use máscara" e "tome medidas de higiene".

Todas essas mudanças nos levam repensar, mais uma vez, as ações do Bem Viver em casa. Agora, queremos que você viva bem aonde estiver, com segurança e tomando todo cuidado para se proteger, além de amigos e familiares.

Enquanto seu Tribunal não volta e não podemos ir até você, você continuará acessando nossas dicas de como Bem Viver em casa, usufruindo de tudo que está disponível nas áreas de lazer, educação, saúde, esporte e cultura. Nossas matérias e postagens nas redes sociais, especialmente no Instagram, estarão sinalizados com o "Bem Viver em casa”. Dessa forma, nossa programação do Programa Bem Viver continua sendo pensada enquanto não podemos estar presencialmente com você nos Tribunais.

Programação cultural no blog

Quando quiser aproveitar as dicas culturais, acesse o blog Espaço Cultural. Ele é atualizado semanalmente, com perfis de associados, dicas de cursos e eventos realizados pelos órgãos do PJU, além do Panorama, que agora será quinzenal para garantir que você tenha as melhores dicas para toda a semana.

O Espaço Cultural realizou a curadoria desta ação virtual, em parceria com o Bem Viver, durante a quarentena, e traz mais uma programação para você curtir o fim de semana.

Daqui para frente, nos vemos no EC!

Para deixar o dia das crianças mais divertido, o Google criou uma ferramenta em 3D com animais que podem ficar dentro da sua casa. A opção realidade virtual pode ser acessada pelo celular: é só digitar a espécie e clicar na opção “veja em 3D” e depois “veja no seu espaço”. Nos celulares Android é possível escutar os passos e estrondos de dinossauros. Experimente!

Conheça os livros mais baixados em julho no Kindle Unlimited, programa de assinaturas de e-books da Amazon. Experimente gratuitamente por 30 dias.

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) realiza a Mostra de Cinema Contemporânea Egípcio com 24 filmes online, até 23/8. Quem estava com saudade de ir ao CCBB pode aproveitar a programação, basta fazer um cadastro no site e agendar o horário da sessão. Confira a programação completa.

O ator Caco Ciocler apresentou o monólogo “Medusa”, de autoria de Jô Bilac, no canal do Sesc São Paulo no YouTube. Assista!

31/7 (sexta-feira)

Newport Folk Festival (Roger Waters, My Morning Jacket, Lucius e mais) – até domingo - 12h (Site oficial)
Lollapalooza 2020 - até domingo - 19h (YouTube)
Alice Caymmi – 19h (YouTube)
Jorge Aragão - 20h (YouTube)
Milton Nascimento com Liniker e Xenia França - 20h30 (YouTube)
Raça Negra e Leonardo – 21h30 (YouTube)

1/8 (sábado)

Elton John (ao vivo em Nova York – 2000) – 13h (YouTube)
Péricles - 17h (YouTube)
Erasmo Carlos – 19h (YouTube)
Skank – 20h (YouTube)
Fafá de Belém - 20h (YouTube)
VillaMix em Casa (Leonardo, Gian & Giovani, Rick & Renner, Teodoro & Sampaio e mais) - (YouTube)

2/8 (domingo)

Léo Santana – 15h (YouTube)
Larissa Luz – 19h (YouTube)
Emicida – 21h (Aplicativo BeApp)
Teresa Cristina - 22h (Instagram)

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.