BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

"A Sagração da Primavera", festival de MPB, live "Nordeste pela Vida", e mais

17/07/2020 10:10

BEM VIVER EM CASA

A+ A-

Viver bem em tempos de restrição da convivência e do ir e vir é mesmo muito desafiador! É preciso criatividade e jogo de cintura para tornar os dias agradáveis e mais leves. Para isso, o Programa Bem Viver da ANAJUSTRA Federal se arriscou a ajudar os associados da entidade nesse desafio de bem viver em casa, com curadoria do Espaço Cultural, trazendo toda sexta-feira dicas valiosas para o final de semana no aconchego do seu lar. 

Além disso, temos mais um convite para a próxima live da ANAJUSTRA Federal, no dia 23/7, 17h (horário de Brasília) pelo Instagram, com o tema “Organizar a casa e a vida em tempos de dificuldades e incertezas”. A convidada será a associada Mônica Vieira, especialista em organização pelo método KonMari. Siga o perfil da ANAJUSTRA Federal no Instagram e acompanhe todas as atualizações da associação.

Vamos nessa?

Acesse a programação completa e indique para os colegas de trabalho, amigos e familiares.

A dupla de ilusionistas Henry e Klauss apresentará a live “Mágica em Casa” no domingo, 19/7, às 16h. A apresentação faz parte do projeto "Diversão em Cena ArcelorMittal". A iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura por meio da promoção de peças para o público infantil. Acesse o YouTube, Facebook ou Instagram para assistir.

"Mulheres que correm com os lobos", escrito por Clarissa Pinkola Estés, é o livro mais vendido no site da Amazon Brasil. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Confira no site da Amazon.

Um filme por dia, escolhido a dedo por curadores apaixonados por cinema, é a proposta do MUBI, streaming de cinema. São lançamentos exclusivos, jóias de festivais e clássicos premiados disponíveis no site por 30 dias. Faça um teste gratuito por 7 dias no site do MUBI.

O Museu Catavento realiza a exposição virtual “Paisagens do Universo”, baseada na versão física “Paisagens Cósmicas- Da Terra ao Big Bang”, em comemoração aos 400 anos das primeiras observações astronômicas feitas por Galileu. Assim como o nome diz, a exposição mostra um pouco sobre planetas rochosos e gasosos, Lua, asteróides, cometas, estrelas e buracos negros. Confira no site.

"A Sagração da Primavera", composta por Igor Stravinsky, é uma obra-matriz e fonte da música do século 20, e a interpretação do Balé da Cidade de São Paulo, com coreografia  assinada por Ismael Ivo, está disponível no YouTube. A trilha é executada pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob regência do maestro titular Roberto Minczuk. O vídeo ficará disponível apenas até o dia 10 de outubro de 2020. Assista ao espetáculo!

A atriz Irene Ravache interpreta hoje, 17/7, às 21h30, no YouTube do Sesc São Paulo uma versão da peça “Alma Despejada”, monólogo escrito por Andréa Bassitt especialmente para a atriz. Não perca!

17 de julho (sexta-feira)

Angela Ro Ro – 19h (YouTube)

Somos Muitos - Festival de MPB com João Bosco, MPB4, Toquinho, Gabriel o Pensador e Ivan Lins - 20h (YouTube)

Paula Toller – 20h (YouTube)

Jorge Aragão – 20h30 (YouTube)

Chitãozinho & Xororó – 22h15 (YouTube)

18 de julho (sábado)

Dennis DJ – 15h (YouTube)

Durval Lelys – 16h (YouTube)

Elba Ramalho – 19h (YouTube)

Chrystian e Ralf – 21h (YouTube)

Nando Reis e Bhaskar – 21h (YouTube)

19 de julho (domingo)

João Bosco & Vinícius – 13h (YouTube)

Nordeste pela Vida (Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Djavan, Lenine e Daniela Mercury) - A partir das 15h (YouTube)

Marcelo Falcão e Filipe Ret – 17h (YouTube)

Rael – 18h (YouTube)

Solange Almeida – 18h (YouTube)

Leci Brandão – 19h (YouTube)

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.