Acervo

Reportagem multimídia da ANAJUSTRA aborda atuação dos cães-guia

02/07/2018 09:35 | Fonte:

-

A+ A-
Maria Vilella, que tem cabelos longos e castanhos e usa uma blusa de tricô rosa, está sentada no chão e sorri enquanto seu cão-guia, o pastor alemão Spirit, se aproxima para lamber o seu rosto.Maria Villela de Souza Ferreira, servidora do TRT1, e seu cão-guia Spirit. (Foto: Bruno Dantas de Souza)

 

Além de estar repleta de pautas de interesse dos servidores da Justiça do Trabalho, a ANAJUSTRA em Pauta deste semestre também conta com uma novidade: uma versão multimídia de uma de suas reportagens especiais.

Em "Muito mais do que um pet", quatro servidores com deficiência visual compartilham suas histórias e experiências ao lado de seus cães-guia. Além dos depoimentos, a matéria também explica como funciona o treinamento e o dia a dia dos cães e o que ainda falta para que mais pessoas tenham acesso a eles.

Além de estar disponível online, a versão multimídia também possui conteúdos extras, contando com vídeorreportagens e uma entrevista exclusiva com a deputada Mara Gabrilli, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) da Câmara dos Deputados.