Parlamentares são recebidos com manifestações no aeroporto de Brasília

19/02/2018 17:31 | Fonte:

-

Na primeira imagem, Torre de TV recebeu Sarau Cultural e palestra com a pesquisadora Maria Lúcia Fatorelli. Nas seguintes, Frente Nacional apoiou protesto no aeroporto de Brasília junto a outros movimentos. Fotos: Frente Nacional Contra a Reforma da Previdência.

Com a possibilidade de entrada da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 na pauta do Plenário da Câmara, a Frente Nacional Contra a Reforma da Previdência programou uma semana de manifestações em Brasília. A ideia é demonstrar a deputados e senadores a rejeição popular do projeto, a fim de que eles votem de acordo com o interesse de seus eleitores.

Nesta segunda-feira, 19/2, foi a vez dos integrantes da Frente se unirem a outras instituições em um protesto no desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília. Com cartazes espalhados por toda a área de saída, a ideia era deixar claro aos deputados e senadores que a população não aprova o projeto nem seus apoiadores, através do bordão “se votar, não volta”.

A agenda já havia sido aberta no último domingo, 18/2, com um Sarau Cultural organizado pelo Sindjus na feira da Torre de TV, ponto turístico conhecido da cidade. O evento teve a participação da pesquisadora Maria Lúcia Fatorelli, que explicou a necessidade de uma análise profunda das contas do sistema para que seja comprovada a inexistência do déficit.

Ao longo da semana, outros encontros estão marcados com o mesmo objetivo. Acompanhe e participe:

1.     Protesto no Aeroporto Internacional de Brasília. Quando? Terça-feira, 20/2, a partir das 7h. Onde? Em frente ao portão de desembarque de voos domésticos.                                               

2.     Protesto na quadra dos deputados. Quando? Terça-feira, 20/2, a partir das 7h. Onde? Entrada da SQN 302.

3.     Busca ativa de deputados. Quando? Terça-feira, 20/2, a partir das 14h. Onde? Entre os anexos II e IV.

A pauta do plenário para esta semana foi divulgada sem a inserção da Reforma da Previdência devido à discussão da intervenção no Rio de Janeiro. Apesar disso, a Frente está atenta às movimentações do Congresso Nacional, que pode incluir a Reforma nas discussões a qualquer momento.

Mantenha-se atualizado pelo site www.pecnao.org.br e pela página no Facebook www.facebook.com/pec287nao.

 

Últimas