Comissão da Reforma da Previdência reúne-se para analisar plano de trabalho

14/02/2017 09:13 | Fonte:

-

Os integrantes da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) reúnem-se nesta terça-feira, 14, para analisar o plano de trabalho do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

Conforme já anunciado, Maia planeja fazer oito audiências públicas sobre o tema e um seminário internacional para conhecer os sistemas de outros países. Uma das primeiras audiências da comissão especial será sobre a polêmica do déficit previdenciário e as projeções para o futuro.
 
Para alguns economistas e associações representantes dos trabalhadores e servidores públicos, como a ANAJUSTRA, o déficit é falso, pois o governo considera apenas as contribuições de empresas e empregados, quando a Previdência tem outras fontes de custeio. 

Além do plano de trabalho, os parlamentares devem votar requerimentos apresentados até a véspera da reunião, muitos deles pedindo a realização de audiências públicas. 

Oliveira Maia pretende apresentar seu relatório final em meados de março. A reunião está marcada para as 14 horas, no plenário 1.

(Com informações da Agência Câmara)

Últimas