ANAJUSTRA lança hotsite contra a reforma da Previdência

10/02/2017 12:26 | Fonte:

-

Clique na imagem para acessar o hotsite

 

A ANAJUSTRA lança, nesta sexta-feira, 10/2, a campanha online “PEC287NÃO”. No hotsite, o associado poderá assinar o abaixo-assinado contra a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/2016), trocar sua foto de perfil no Facebook por uma da campanha e compartilhar as imagens publicadas a fim de desmistificar o alegado “déficit previdenciário”, além de alertar a população sobre os prejuízos da PEC.

A página também reúne conteúdo exclusivo sobre o tema, como a entrevista com o desembargador do TRT de São Paulo, Sergio Pinto Martins, na qual ele aponta a inexistência de rombo nas contas do sistema previdenciário brasileiro, indicando caminhos para dar sustentabilidade a ele. Além disso, vídeos, notícias e artigos serão publicados para melhor entendimento do tema. 

Contra a proposta, a ANAJUSTRA também estará atuando no Congresso Nacional para que ela seja rejeitada. “Entendemos que qualquer mudança no sistema atual é extremamente prejudicial aos servidores, ativos ou inativos. Essas pessoas ingressaram no serviço público contando com esses benefícios, além de já contribuírem com base no salário integral”, ressalta o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.

Ainda segundo ele, para impedir a aprovação da PEC, ou até mesmo alterar o seu texto atual, o trabalho com os parlamentares se dará de forma intensificada, com a presença dos diretores da associação e a mobilização da categoria. “A campanha online é uma das estratégias de atuação”, destaca. 

Comissão especial

A Comissão Especial que analisará a matéria foi instalada nesta quinta-feira, 09/2 na Câmara dos Deputados. Carlos Marun (PMDB-MS) foi eleito para presidente, com 22 votos.  Ao ser eleito, ele informou que espera concluir os trabalhos da comissão até abril, mas que promoverá um amplo debate da proposta. Ainda não foi escolhido o primeiro-vice-presidente da comissão e nem foi marcada a primeira reunião de trabalho do grupo.

Últimas