-
O deputado Pepe Vargas (PT-RS) foi eleito hoje presidente da Comissão de Finanças e Tributação. Ele substituiu o deputado Vignatti (PT-SC) que presidiu a comissão em 2009. Também foi eleito o 1º vice-presidente, deputado Márcio Reinaldo (PP-MG).
Pepe Vargas prometeu responsabilidade na apreciação de projetos que possam gerar ônus para o orçamento da União. Segundo, ele a comissão também fará esforços para aperfeiçoar o Programa Microempreenderdor Individual e outras iniciativas que possam diminuir a informalidade no mercado de trabalho de brasileiro.
Pepe Vargas (PT-RS) é médico. Foi vereador, deputado estadual, prefeito de Caxias do Sul por duas vezes e exerce o seu primeiro mandato como deputado federal. É um dos vice-líderes do PT na Câmara desde março do ano passado.
Como titular da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado apresentou relatório sobre o Projeto de Lei 3299/08, que extingue o fator previdenciário; e sobre a proposta (PLP 306/08) que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), com alíquota de 0,1% cobrada nos moldes da extinta Contribuição sobre Movimentação Financeira (CPMF). Também foi indicado relator da Medida Provisória 474/09, que reajustou o salário mínimo para R$ 510.
O parlamentar também participou da Comissão Especial da Reforma Tributária (PEC 31/07) e da CPI do Caos Aéreo.
Fonte: Agência Câmara