-
A Comissão do Concurso para Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21) concluiu os trabalhos de elaboração do projeto básico do certame durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com o presidente do TRT potiguar, José Barbosa Filho, que também está à frente da comissão, o projeto será enviado para a Fundação Carlos Chagas, responsável por publicar o edital e estabelecer as datas das inscrições e da realização das provas.
O concurso vai oferecer vagas de nível médio e superior para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. O número total de vagas ainda está dependendo da aprovação do Projeto de Lei nº 5.547, que tramita no Congresso Nacional e que prevê a criação de 42 cargos de analista e quatro vagas para técnico judiciário. Aprovado o projeto, inicialmente cerca de 50 vagas estarão disponíveis. “A finalidade desse concurso é efetivar um cadastro de reserva para o quadro do Tribunal, devido à grande movimentação de pessoal”, ressalta o presidente.
A expectativa é que até o final do primeiro semestre deste ano a publicação do edital e as inscrições dos candidatos sejam realizadas. Os concursados deverão atuar nas Varas do Trabalho que necessitam de ajustes no número de servidores e em outros setores do TRT.
O concurso também deve contemplar outras vagas que surgirem durante a sua vigência, inclusive com a criação de sete novas Varas do Trabalho de Natal, Goianinha, Macau e Ceará-M
O projeto para criação dessas novas Varas foi aprovado pelo TRT na primeira sessão administrativa do ano, realizada em 28 de janeiro e segue tramitação no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Conselho Nacional de Justiça e Tribunal Superior do Trabalho.
Fonte: TRT21