Acervo

Notícias da Justiça e do Direito nos jornais desta sexta-feira

12/02/2010 15:12 | Fonte:

-

A+ A-

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex- DEM), foi preso na quinta-feira (11/2). O caso foi noticiado nos principais jornais do país. Ele é acusado de tentar subornar testemunhas no inquérito da Operação Caixa de Pandora — em que é acusado de comandar organização criminosa — e de obstrução à Justiça. O vice Paulo Octávio (DEM) assumiu o governo. A ConJur também abordou o assunto.

Propaganda gratuita

Líderes petistas declararam que as representações “até ajudam” a pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) à presidência. A mais recente aponta propaganda ilegal durante viagem de Lula e Dilma às cidades de Governador Valadares e Teófilo Otoni (MG). A representação é do PSFB, DEM e PPS. De acordo com O Estado de S.Paulo, um dos aliados da ministra disse ao Estado que as ações judiciais "fazem a população saber que Dilma é a candidata do Lula".

Morte de Armando Falcão


A Folha de S.Paulo e o O Estado de S.Paulo publicaram a morte do ex-ministro da Justiça, Armando Falcão, aos 90 anos, vítima de broncopneumonia. Falcão foi ministro nos governos de Juscelino Kubitshcek e Ernesto Geisel em plena ditadura militar. É lembrado até hoje por ser criador da lei que limitava a exibição de foto com narração do currículo do candidato na propaganda eleitoral na TV. Também ficou conhecido pela expressão que usava sempre durante o regime “nada a declarar”. A ConJurtambém abordou o assunto. Clique aqui para ler mais sobre o tema.

Nova composição

A partir de março, novos conselheiros assumem vaga no órgão 102 do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Com um perfil mais técnico, os conselheiros nunca haviam ocupado o cargo antes. A expectativa é que eles causem impacto na jurisprudência do conselho. As informações são do jornal Valor Econômico.

Carta de desculpas

Indicado para uma vaga de ministro do Superior Tribunal Militar, o general de Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho se negou a divulgar o teor da carta enviada ao senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) para negar que tenha dado declarações homofóbicas durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justica. O pedido havia sido feito pelo senador Eduardo Suplicy (PT-DF). As informações são do jornal O Globo.

Visto americano

A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou visto de dez anos para os Estados Unidos. De acordo com o jornal O Globo, o acorde entre o governo brasileiro e americano amplia a validade do visto de cinco para dez anos. O acordo é de reciprocidade e amplia também o prazo para o visto americano no Brasil. Agora, depende de deliberação do plenário do Senado após o feriado de Carnaval.

Opinião

O colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, falou sobre a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex- DEM). Para Pereira, a prisão de Arruda inaugurou a possibilidade de governadores de estado serem presos e que isso representa uma mudança de qualidade na Justiça brasileira que pode ter reflexos na política

Fonte: Conjur

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
wife cheated on me now what link wife wants to cheat
i want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse