Acervo

Qual o maior desafio para o servidor do Judiciário hoje?

14/01/2010 11:22 | Fonte:

Nova

A+ A-

Aprovação do Novo PCCS, qualificação profissional, motivação e qualidade de vida no trabalho foram apontados pelos servidores participantes da enquete publicada na edição de fim de ano do ANAJUSTRA em Pauta como alguns dos maiores desafios para o servidor do Judiciário na atualidade.

Para aprofundar o debate, a ANAJUSTRA lançou o tema também no site. Além de escolher uma das opções da nova enquete, o usuário pode deixar um comentário sobre o assunto. Os textos serão divulgados junto com o resultado da enquete, que pode ser respondida até o dia 26/02.

Participe da enquete e deixe sua opinião

Confira a opinião dos servidores que participaram da 6ª edição do ANAJUSTRA em Pauta

 

 

O maior desafio enfrentado pelo servidor da Justiça do Trabalho hoje é a aprovação do Plano de Revisão Salarial, sobretudo porque estamos enfrentando resistência por parte de outras carreiras. Mas acredito que com a união dos servidores das Justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral iremos conseguir ultrapassar este obstáculo, a exemplo da conquista do Plano de Cargos e Salários em 2006.

Bárbara Alencar Morais - Técnico Judiciário, TRT18

   

 

Os desafios são inúmeros, assim como as mudanças de paradigma não apenas em razão das constantes demandas do TST bem como as do CNJ, dentre as quais destaco a tabela processual unificada e a implementação da numeração única. Mas, certamente, a virtualização do processo provocará, como provocou no TRT13, mudanças significativas na forma de trabalho, otimizando as tarefas, possibilitando acompanhar a produção do servidor e dando maior celeridade ao processo.

João Douglas Guio de Azevedo - Diretor de Secretaria, TRT24

   

 

O maior desafio para o servidor será se adaptar a um novo perfil profissional composto pelas seguintes competências: capacidade de aprendizado, orientação para o trabalho em equipe, comprometimento com a obtenção de resultados, capacidade de resolução de problemas com autonomia, visão sistêmica, capacidade criativa e comprometimento com o auto-desenvolvimento.

José Marcio da Silva Almeida
Diretor-Geral de Coordenação Judiciária, TRT1

   
 

Acredito que hoje o servidor da Justiça do Trabalho tem como grande desafio a busca sempre crescente da celeridade processual e excelência de atendimento, em razão do grau de exigência cada vez maior dos cidadãos no atendimento de suas necessidades.

Gabriela Dantas - Chefe de Gabinete de desembargador, TRT5

   
 

O maior desafio do servidor é ser reconhecido pela sociedade. Mesmo após o aumento da competência da JT,  recebendo remuneração inferior aos colegas de outros poderes, muitas vezes sem condições adequadas de trabalho e atacados pela mídia quando postulamos qualquer benefício, os servidores da Justiça Trabalhista contribuem decisivamente para que ela seja a mais célere do país. Isso significa aumentar a distribuição de justiça social.

Ricardo Varea - Assessor de desembargador, TRT2

   
 

Em tempos de justiça digital, num mundo cada vez mais dinâmico e que requer um olhar adiante, para além de paradigmas obsoletos, mudar comportamentos e conceitos é o maior desafio para os servidores da Justiça do Trabalho. A realidade atual exige atitudes inovadoras, sem apego às aptidões e conhecimentos tradicionais, que podem afigurar-se sério embaraço ao progresso.

Valdir Stremel - Assessor da Direção-Geral, TRT9

   
 

Hoje em dia, certamente não há um único desafio para o servidor da Justiça do Trabalho, mas talvez o maior deles seja a adequação às inovações no ambiente laboral, que surgem a cada dia, em especial no aspecto da informatização, criando inúmeras dificuldades para nós operadores, sem que haja um treinamento adequado para tanto.

Antenor Donida Bartoli - Diretor de Secretaria, TRT15

wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat