-
Na primeira reunião de coordenação neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu, nesta segunda-feira, as perspectivas do governo para 2010 e a campanha eleitoral. Lula e parte dos ministros voltaram nesta segunda-feira de férias.
O governo deverá dar mais fôlego às principais políticas públicas, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida, para tentar eleger a sucessora de Lula, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável pré-candidata do PT.
Além de Lula, participaram da reunião o vice José Alencar, Dilma e os ministros Franklin Martins (Comunicação Social) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Faltaram à reunião os ministros Guido Mantega (Fazenda), Tarso Genro (Justiça), Paulo Bernardo (Planejamento) e Luiz Dulci (Secretaria Geral).
O polêmico decreto que institui o Programa Nacional de Direitos Humanos não teria sido tratado na reunião, mas Lula deverá conversar sobre o assunto, nos próximos dias, com os ministros Nelson Jobim (Defesa) e Paulo Vannuchi (Direitos Humanos).
Fonte: O Globo