Acervo

ANAJUSTRA faz balanço das atividades

07/01/2010 09:35 | Fonte:

2009

A+ A-

Criada para defender os direitos e interesses dos servidores da Justiça do Trabalho, a ANAJUSTRA vem consolidando sua atuação ano a ano.  A entidade já está presente em 13 subsedes nos estados de São Paulo (em São Paulo e Campinas), no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Ceará, Alagoas, Bahia e em Pernambuco, além da sede em Brasília-DF.

Além da sede e subsedes, responsáveis pelo serviço administrativo e atendimento ao associado, a ANAJUSTRA conta também com 13 representantes regionais nos TRTs 01, 02, 03, 04,06, 10, 13, 16, 18, 19 23, 24 e no TST. 

“A expansão de representação da entidade sempre foi uma das metas da ANAJUSTRA e esse projeto vem sendo concretizado a cada ano”, afirma o coordenador da entidade, Alex Jorge Sayour.

Prevista no Estatuto da associação, a defesa jurídica da categoria também é área de forte atuação da ANAJUSTRA. A liberação dos valores referentes ao processo dos quintos marcou o início de 2009 e durante o ano também recebemos sentença favorável à ação dos aposentados e pensionistas, que se inativaram após a EC 41/03, e conquistamos ainda antecipação de tutela para suspensão de cobrança do IR sobre o abono permanência. Já no final do ano obtivemos o desbloqueio dos 11% do PSSS.

No Congresso

As discussões e entraves à finalização da proposta ao novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores do Judiciário Federal marcaram a atuação parlamentar da associação no último ano. No último mês de novembro, a ANAJUSTRA, primeira entidade representativa a apresentar uma proposta ao Novo PCCS, foi recebida pelo diretor-geral do STF, Alcides Diniz, pelo presidente do TST e CSJT, ministro Milton Moura de França e com o presidente da Anamatra, Luciano Athayde.

Ainda no campo parlamentar, a ANAJUSTRA acompanha sistematicamente o andamento de projetos de lei de interesse do todo o Judiciário, além das propostas de criação de cargos para os Tribunais Regionais do Trabalho. A assessoria parlamentar vem intensificando o contato com parlamentares e trabalha para estreitar o relação entre a entidade, instituições ligada ao Judiciário e administração pública direta, como o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Em resumo, o trabalho da assessoria é garantir presteza aos projetos em andamento no Congresso para que os benefícios destes possam alcançar um maior número de servidores. 

Finanças

Com o recebimento dos valores dos quintos, a consultoria financeira da entidade teve papel fundamental no auxílio a dúvidas dos associados. Para 2010, a assessoria preparou um passo a passo com dicas para declaração do IR. Clique aqui para acessar o passo a passo e descobrir como lançar os valores do IR deste ano.

Novos convênios

A ANAJUSTRA já conta com mais de 30 instituições conveniadas nas áreas de saúde, educação, lazer, turismo, finanças e serviços, beneficiando mais de 23 mil filiados em todo país.

Os convênios com a Honda, Ford, Brastemp/Consul, Sony e com os parques Beto Carrero e Wet’nWild, todos firmados em 2009, garantem descontos especiais, produtos de qualidade e atendimento diferenciado aos associados ANAJUSTRA.  Novas parcerias estão sendo estudados e devem ser firmadas ainda este mês.

Acesse as páginas de saúde, educação, lazer, turismo, finanças e serviços e saiba mais sobre os convênios.
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend
i want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse