Acervo

TRT-MA avança no mapa estratégico da Justiça do Trabalho

28/12/2009 09:47 | Fonte:

-

A+ A-

O Tribunal Pleno do Regional do Trabalho da 16ª Região acaba de aprovar o novo mapa do planejamento estratégico da Justiça do Trabalho no estado. O plano plurianual alinha os projetos e ações da Justiça do Trabalho do Maranhão às metas de nivelamento estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como parte das ações do planejamento estratégico do Poder Judiciário. A presidente TRT-MA, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, diz que o plano avança e prioriza ações que contribuem para a efetividade e modernização da Justiça, bem como a valorização dos magistrados e servidores.

O alinhamento do planejamento estratégico é uma das dez metas de nivelamento estabelecidas pelo CNJ para os órgãos do Poder Judiciário em todo o país. Pela determinação, os tribunais deveriam apresentar ou alinhar o planejamento às novas metas estabelecidas para o Poder Judiciário. O TRT do Maranhão lançou a primeira versão do planejamento estratégico em 2006. Na época, foram definidos a missão, visão, valores, indicadores e metas e lançado o mapa estratégico. Dos temas indicados pelo CNJ, bem como entre os objetivos estratégicos, alguns já estavam contemplados no planejamento estratégico da Justiça do Trabalho do Maranhão. "Por esta razão, realinhamos o que já existia às determinações do CNJ", garantiu a presidente do TRT.

Segundo a presidente, cada um dos temas foi encampado em um dos 20 projetos que integram a nova versão do planejamento estratégico. "Alguns projetos já estavam sendo desenvolvidos e outros foram reagrupados, de forma que o TRT possa caminhar de mãos dadas com o CNJ na busca da excelência, por meio de ações planejadas", destacou a desembargadora.

A desembargadora Márcia Andrea diz que o planejamento estratégico é uma ferramenta de gerenciamento da instituição, alinhada a uma política nacional de gestão do Poder Judiciário, o que, certamente, possibilitará melhor aproveitamento dos recursos humanos, físicos e orçamentários, sempre vislumbrando a missão desta Instituição que é a de realizar justiça no âmbito trabalhista. Ela acredita que com o empenho de todos será possível alcançar a visão de futuro, que é "consolidar a Justiça do Trabalho como instrumento efetivo de justiça, paz social e de cidadania".

Para nivelar o planejamento estratégico, o TRT do Maranhão realizou workshops e contou com a consultoria da Fundação Getulio Vargas (FGV), contratada pelo CNJ para orientar na elaboração do novo mapa estratégico.

Fonte: CNJ

wife wants to cheat robertsuk.com why do i want my wife to cheat on me
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend