-
![]() Leonardo Sales, Ana Maria Ribeiro e Adrian Campos, servidores premiados pelo projeto Banco de Ideias do TRT-MT |
O TRT23 entregou ontem, 16, os prêmios aos três vencedores do projeto Banco de Ideias. A iniciativa, que tem apoio da ANAJUSTRA, visa incentivar, valorizar e premiar o conhecimento e o interesse dos servidores na busca por soluções que tragam melhoria da gestão, da qualidade de vida dos integrantes do Tribunal e dos serviços prestados aos cidadãos. Mais de 40 trabalhos foram inscritos.
As ideias premiadas foram: “Banco de dados INFOJUD, RENAJUD e Cartórios” da servidora Ana Maria E. N. Ribeiro, primeira colocada, “Arremate On Line” do servidor Adrian Magno de Oliveira Campos, vencedor do segundo prêmio e “Procedimento na hipótese em que oficial de justiça cumpre diligência e certifica a incorreção do endereço”, de Leonardo Marques de Sales, terceiro colocado.
Para o servidor Leonardo M. Sales as propostas representam bem aquilo que os TRTs buscam: economia de tempo e recursos, além da melhoria do serviço prestado à população. Ainda segundo Sales, o TRT de Mato Grosso possui um sistema de informática avançado, capaz de tornar as ideias apresentadas viáveis.
![]() "A intenção é fazer o trabalho uma só vez", diz Ana Maria |
Vencedora do primeiro prêmio, Ana Maria ressalta que a criação de um banco de dados para armazenar as pesquisas INFOJUD / RENAJUD e Cartórios otimizará o trabalho diário dos servidores, uma vez que ao digitar o CPF ou CNPJ, as informações já existentes serão disponibilizadas, sendo desnecessária uma nova pesquisa. “A intenção é fazer o trabalho uma só vez”, disse.
O Arremate On Line consiste em um sistema via internet, onde ficariam disponíveis todas as informações dos bens penhorados pela Justiça do Trabalho. “Acredito que com a implementação desta proposta o número de leilões negativos chegaria bem próximo a zero”, ressaltou o criador da ideia, Adrian Campos. O servidor apresentou mais quatro propostas ao projeto Banco de Ideias. As quatro foram implantadas no município de Barra do Garças.
A terceira ideia premiada “é uma complementação de um sistema já adotado pelo TRT9”, como afirmou seu idealizador, Leonardo Sales. A proposta visa economia de atos processuais, dinheiro público e tempo. O procedimento sugerido seria utilizado nas situações em que oficial de justiça cumpre diligência e certifica a incorreção ou incompleto do endereço cadastrado da parte. No caso, o chefe do setor de mandados centralizados ou chefe de seção nas unidades judiciárias, adotará as seguintes providências: bloqueará o cadastro de parte o endereço incorreto, para impedir que a ele sejam destinadas notificações ou intimações e registrará o endereço atual/completo.
O coordenador da ANAJUSTRA, Áureo Felix Pedroso, esteve no evento e parabenizou os servidores pela excelência das ideias apresentadas.
A premiação dos finalistas são viagens para o nordeste - primeiro lugar, Pantanal mato-grossense - segundo, e o terceiro lugar vai para Chapada dos Guimarães.