Acervo

Banco de Ideias: TRT23 e ANAJUSTRA premiam melhores propostas

17/12/2009 11:40 | Fonte:

-

A+ A-

Leonardo Sales, Ana Maria Ribeiro e Adrian Campos, servidores premiados pelo projeto Banco de Ideias do TRT-MT

O TRT23 entregou ontem, 16, os prêmios aos três vencedores do projeto Banco de Ideias. A iniciativa, que tem apoio da ANAJUSTRA, visa incentivar, valorizar e premiar o conhecimento e o interesse dos servidores na busca por soluções que tragam melhoria da gestão, da qualidade de vida dos integrantes do Tribunal e dos serviços prestados aos cidadãos. Mais de 40 trabalhos foram inscritos.

As ideias premiadas foram: “Banco de dados INFOJUD, RENAJUD e Cartórios” da servidora Ana Maria E. N. Ribeiro, primeira colocada, “Arremate On Line” do servidor Adrian Magno de Oliveira Campos, vencedor do segundo prêmio e “Procedimento na hipótese em que oficial de justiça cumpre diligência e certifica a incorreção do endereço”, de Leonardo Marques de Sales, terceiro colocado.

Para o servidor Leonardo M. Sales as propostas representam bem aquilo que os TRTs buscam: economia de tempo e recursos, além da melhoria do serviço prestado à população. Ainda segundo Sales, o TRT de Mato Grosso possui um sistema de informática avançado, capaz de tornar as ideias apresentadas viáveis.
 


"A intenção é fazer o trabalho uma só vez", diz Ana Maria

Vencedora do primeiro prêmio, Ana Maria ressalta que a criação de um banco de dados para armazenar as pesquisas INFOJUD / RENAJUD e Cartórios otimizará o trabalho diário dos servidores, uma vez que ao digitar o CPF ou CNPJ, as informações já existentes serão disponibilizadas, sendo desnecessária uma nova pesquisa. “A intenção é fazer o trabalho uma só vez”, disse.

O Arremate On Line consiste em um sistema via internet, onde ficariam disponíveis todas as informações dos bens penhorados pela Justiça do Trabalho. “Acredito que com a implementação desta proposta o número de leilões negativos chegaria bem próximo a zero”, ressaltou o criador da ideia, Adrian Campos. O servidor apresentou mais quatro propostas ao projeto Banco de Ideias. As quatro foram implantadas no município de Barra do Garças.

A terceira ideia premiada “é uma complementação de um sistema já adotado pelo TRT9”, como afirmou seu idealizador, Leonardo Sales. A proposta visa economia de atos processuais, dinheiro público e tempo. O procedimento sugerido seria utilizado nas situações em que oficial de justiça cumpre diligência e certifica a incorreção ou incompleto do endereço cadastrado da parte. No caso, o chefe do setor de mandados centralizados ou chefe de seção nas unidades judiciárias, adotará as seguintes providências: bloqueará o cadastro de parte o endereço incorreto, para impedir que a ele sejam destinadas notificações ou intimações e registrará o endereço atual/completo.

O coordenador da ANAJUSTRA, Áureo Felix Pedroso, esteve no evento e parabenizou os servidores pela excelência das ideias apresentadas.

A premiação dos finalistas são viagens para o nordeste - primeiro lugar, Pantanal mato-grossense - segundo, e o terceiro lugar vai para Chapada dos Guimarães.

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
how to cheat on my husband read cheaters
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me