Acervo

Anunciados novos presidentes das Turmas do STF para 2010

15/12/2009 16:05 | Fonte:

-

A+ A-

Foram anunciados, nesta terça-feira, 15, os próximos presidentes das Turmas do Supremo Tribunal Federal (STF) para 2010. A partir de fevereiro, no início do ano forense, o ministro Ricardo Lewandowski passa a presidir a Primeira Turma, e o ministro Cezar Peluso a Segunda Turma. Os anúncios foram feitos hoje pelo ministro Carlos Ayres Britto e pela ministra Ellen Gracie, atuais presidentes da Primeira e da Segunda Turma, respectivamente.

Ao anunciar seu sucessor, no início da última sessão ordinária de 2009 da Primeira Turma, o ministro Ayres Britto, que presidiu o colegiado em 2009, lembrou que a idéia do rodízio na presidência das Turmas partiu do ministro Celso de Mello, quando o decano da Corte presidia a Segunda Turma.

Até então, o ministro mais antigo de cada Turma presidia o colegiado – sem alternância. Mas com a aprovação da Emenda ao Regimento Interno do STF número 25, na sessão administrativa de 19 de junho de 2008, passou a vigorar o rodízio na presidência das Turmas – cada ministro dirige os trabalhos das turmas durante um ano.

Fonte: STF

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
how to cheat on my husband read cheaters
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband