Acervo

Governo corre para votar Orçamento de 2010 antes do Natal

15/12/2009 11:20 | Fonte:

-

A+ A-

Numa corrida contra o tempo, o governo tentará votar o Orçamento da União para 2010 na próxima semana, mas o vice-líder do governo no Congresso e negociador do governo na Comissão Mista de Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG), disse que a votação poderá se arrastar para a semana entre o Natal e o Ano Novo. O recesso parlamentar está marcado para o próximo dia 22, e os parlamentares podem entrar de férias mesmo sem a votação do Orçamento. Mas, se a votação não ocorrer na próxima semana, Gilmar Machado afirma que haverá um esforço concentrado para apreciar a proposta orçamentária esse ano.

Além da votação do Orçamento, o governo está prevendo uma maratona de sessões do Congresso essa semana para votar créditos adicionais ao Orçamento de 2009. Ao todo, os créditos somam mais de R$ 30 bilhões em verbas para diferentes órgãos que, se não forem gastas agora, poderão ficar como "restos a pagar" para o início de 2010.

Para votar o Orçamento no Plenário do Congresso, a Comissão Mista de Orçamento ainda precisa votar todos os dez relatórios setoriais e ainda o relatório final do relator geral do Orçamento, deputado Geraldo Magela (PT-DF).

- Faremos de tudo para votar o Orçamento da União na semana que vem, mas pode ficar para a semana entre Natal e Ano Novo. Mas vamos votar esse ano - garantiu Gilmar Machado.

Fonte: Estadão

why women cheat cheaters why married men cheat
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat