Acervo

Tribunais terão que planejar sistema de informática

14/12/2009 10:11 | Fonte:

-

A+ A-

Os tribunais de todo o país terão que investir na melhoria de seus sistemas de informática. O objetivo é reduzir custos e diminuir o tempo de tramitação dos processos. A determinação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aprovou a Resolução 99 na última sessão plenária de 24 de novembro, que institui o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, no âmbito do Poder Judiciário. Ela fixa a data de 31 de março de 2010 para que os tribunais aprovem os planejamentos dos seus sistemas de informática. "Com a resolução, o CNJ está dizendo aos tribunais que eles devem pensar em informática e, com isso, poderemos reduzir custos logísticos e, principalmente, diminuir o tempo de demora dos processos no judiciário", afirmou o conselheiro Felipe Locke Cavalcanti, relator da resolução.

A norma determina que os planejamentos tenham pelo menos um indicador de resultados para cada objetivo fixado, apresentem metas de curto, médio e longo prazos associadas aos indicadores de resultado e projetos e ações que sejam considerados necessários para que sejam atingidas as metas fixadas. "Tratam-se de parâmetros que o CNJ estabeleceu para que os tribunais possam evoluir no assunto informática", afirmou Locke.

O conselheiro Felipe Locke destacou, ainda, que o CNJ, além de cobrar melhorias, tem ajudado os tribunais a investir em informática por meio da disponibilização de softwares como o Projudi (Processo Judicial Digital). O programa já está sendo usado em vários estados brasileiros e é utilizado no gerenciamento e controle dos processos judiciais nos tribunais de forma eletrônica, reduzindo tempo e custo.

Fonte: CNJ

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband
my boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me