Presidente do TRT 16 lança desafio a assessores para melhorar comunicação na Justiça

04/09/2009 10:48 | Fonte:

-

Ao participar da abertura do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, nesta quarta-feira, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, lançou aos participantes o desafio de que a comunicação possa multiplicar nas instituições a filosofia de que é preciso buscar a excelência. Ela se referiu ao planejamento estratégico que está sendo implementado pelo Conselho Nacional de Justiça. O evento encerra nesta sexta-feira, no Rio Poty Hotel.

Para Márcia Andrea, ao apontarem para o debate sobre as políticas de comunicação, os assessores buscam o fortalecimento da Justiça. “Quando toda a instituição souber dizer a que veio, para que veio e onde quer chegar, estaremos falando em uma política de comunicação”, destacou.

A presidente também registrou a necessidade de simplificar a linguagem jurídica. Disse que “ao receberem a prestação jurisdicional, por meio de uma sentença judicial, poucos são os que sabem decifrar a linguagem jurídica. Não compreendem as formalidades da lei, os atos processuais. E mais uma vez são vocês, os profissionais responsáveis por esclarecer este cidadão”.

Ao final, parabenizou o Fórum Nacional de Comunicação e Justiça pela iniciativa de realizar o Congresso. “O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão sente-se honrado pela parceria que trouxe ao Maranhão, após 10 anos, este evento”, destacou. O primeiro Conbrascom foi realizado em São Luís, pelo TRT do Maranhão e Procuradoria Geral de Justiça. 

Livro

No evento, a servidora Edvânia Kátia, chefe do Serviço de Comunicação do TRT do Maranhão fez o lançamento do livro “A Comunicação na Justiça Brasileira”, assinado com o jornalista Flávio Damiani. No livro, ela conta a trajetória do movimento nacional dos assessores de comunicação da Justiça e relata a contribuição do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão nesse processo.

A desembargadora Márcia Andrea elogiou a iniciativa e destacou a participação do Serviço de Comunicação no evento. “Este ano, fomos indicados em quatro categorias para o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Mesmo com uma equipe pequena, concorrendo com os grandes tribunais do país, mostramos a qualidade das ações desenvolvidas. São iniciativas como essa que fazem a nossa instituição crescer e tantos quantos forem os magistrados e servidores que trilharem o caminho em busca da excelência, todos terão o meu apoio”, afirmou.

O TRT do Maranhão está concorrendo nas categorias Relacionamento com a Mídia com o projeto Justiça & Imprensa, nas categorias Endomarketing e Inovação com o projeto Banco de Idéias e na categoria campanha de Comunicação com a Campanha Atitude, realizada pela Comissão TRT Ambiental em parceria com o Serviço de Comunicação.

Homenagem
 
O TRT do Maranhão será homenageado na solenidade dos 10 anos do Conbrascom, que acontece nesta sexta-feira. O desembargador Américo Bedê Freire e o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho do Maranhão receberão do Fórum Nacional de Comunicação & Justiça o título de membro benemérito pela contribuição à comunicação na Justiça brasileira.

Américo Bedê era o presidente do TRT, em 2000, quando foi realizado o primeiro congresso. O juiz Saulo Fontes era presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho e secretário geral da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, entidades apoiadoras da iniciativa.
 

Fonte: TRT 16

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband
my boyfriend thinks i cheated my boyfriend cheated on me but i still love him i cheated on my boyfriend with a black guy

Últimas