Blog de viagens é sucesso entre servidores

28/08/2009 16:12 | Fonte:

Conheça e participe

Em pouco mais de um mês de lançamento, o Servidor na Estrada já recebeu mais de duas mil visitas, dezenas de participações nos fóruns, relatos e comentários, uma centena de fotos de países como Chile, França, Argentina, Alemanha, Índia.

Criado para ser um canal de troca de informações sobre os melhores roteiros turísticos, não faltam elogios a iniciativa da ANAJUSTRA.  Em entrevista à assessoria de comunicação da entidade, o assessor de comunicação do TRT da Paraíba, José Vieira Neto, que também é blogueiro, ressaltou justamente a colaboração do usuário como característica diferencial do Servidor na Estrada. 

“A ANAJUSTRA incentiva o servidor a partilhar um dos bens mais sublimes da vida: o lazer. Integra servidores das mais diversas regiões do Brasil e desperta nas pessoas o desejo de viajar. O blog tem a magia de ter a cara de cada viajante sem perder a característica da unidade”, comenta. Com “uma câmera na mão e uma aventura na cabeça”, o jornalista viaja o país em busca de paisagens e personagens para as reportagens que serão postadas em seu site: o vidarretada.com.br

Como repórter viajante, ele deixou algumas dicas para quem deseja planejar uma viagem. “Normalmente as atrações do lugar são muitas e é preciso definir o que será feito a cada dia. Em uma viagem, não pode haver perda de tempo. Descansar e dormir demais somente em casa. Acho que o planejamento é o segredo de uma boa viagem, pois elimina riscos, que significam estresse e perda de tempo e garante até uma energia extra para você administrar os imprevistos”.

A assessoria de comunicação da ANAJUSTRA também convidou alguns participantes do blog para comentar sobre Servidor na Estrada. 

Juvêncio Campestrini, do TRT 12, acredita que a descrição e as dicas dos viajantes no blog destacam os sentidos vivenciados. Ele é o responsável pelo relato “Catarse Espiritual”, onde conta como foi percorrer mais de 250 km entre São Paulo e Minas no “Caminho da Fé”. “É emocionante dividir as experiências, é uma maneira de compartilhar, de transmitir as emoções e particularidades vivenciadas e sentir, ainda que virtualmente, a participação da comunidade ANAJUSTRA”,afirmou Campestrini.

Outro servidor viajante, Sergio Paixão Pardo, avalia a iniciativa como fantástica e destaca as fotos dos lugares desconhecidos e vai além. “Poderíamos propor outros temas como esportes, moda, hobbies, ainda que o meu seja viajar”, indicou. O servidor é uma dos usuários mais participantes do blog. Além dos relatos sobre a França e Suiça, ele também enviou fotos para a galeria do blog.

Carmem Lúcia Vieira, do TRT 4, escreveu um dos relatos mais visitados do blog, o “Das Ruinas de Machu Picchu ao Deserto de Nazca, tudo é mistério e pura energia!” Para ela, o Servidor na Estrada “e uma excelente iniciativa, que propicia aos associados a troca de experiências e até viajar virtualmente através delas”, garante.

Participe

Para participar, o servidor deve acessar a página e preencher um formulário com a descrição do local visitado, data da viagem e fotos. Você pode indicar os melhores restaurantes, passeios imperdíveis e ainda participar e criar fóruns para discussões de melhores roteiros, praias e muito mais.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
after an abortion site las vegas abortion clinics
i want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse
when your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Últimas