-
Presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil estão na Paraíba. Nesta quinta e sexta-feira, os magistrados vão participar de uma reunião extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs. O encontro vai acontecer na sede do Regional paraibano, onde também vai estar ocorrendo, uma reunião extraordinária de Diretores Gerais dos Tribunais do Trabalho.
A implantação do processo eletrônico na sede do TRT e Varas do Trabalho de João Pessoa e Santa Rita, motivaram a escolha da cidade de João Pessoa para sediar o encontro, que acontece em pauta extraordinária, já que a reunião do Coleprecor é realizada em Brasília, na sede do Tribunal Superior do Trabalho.
Durante a permanência dos magistrados no Estado, será apresentado um vídeo institucional, e o juiz Ubiratan Moreira Delgado, Titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa e Líder Gerente da Comissão de Informática do TRT, vai proferir palestra sobre “O Processo Eletrônico na 13ª Região e suas Perspectivas em Âmbito Nacional”. A palestra vai acontecer no auditório do Tribunal Pleno.
O presidente do TRT, juiz Edvaldo de Andrade vai levar os magistrados brasileiros para conhecer, “in loco”, o processo eletrônico. Eles vão fazer uma visita ao Fórum Maximiano Figueiredo, de João Pessoa, que teve o Processo Eletrônico implantado nas nove Varas do Trabalho, Central de Mandados Judiciais e Distribuição dos Feitos no dia 1º de junho último. vão conhecer, também, outras boas práticas adotadas pela Justiça do Trabalho da Paraíba.
Para o juiz Edvaldo de Andrade, as principais vantagens são a celeridade, comodidade para os jurisdicionados e uma boa parcela de contribuição para o meio ambiente, já que o uso do papel será desnecessário. “Centenas de árvores são poupadas do corte”, disse.
Diretores Gerais participam de palestras
Paralelo a reunião do Coleprecor, haverá a 1ª Reunião Extraordinária de Diretores Gerais dos Tribunais do Trabalho. O encontro também acontecerá na sede do TRT, em João Pessoa, onde os gestores vão participar de palestras e fazer uma visita ao Fórum Maximiano Figueiredo, para conhecer o processo eletrônico.
Depois da exibição de um vídeo institucional, os diretores vão assistir à palestra “A Maximização de Resultados e a Gestão de Pessoas”, apresentada pelo servidor Gonçalo Pontes Júnior, do TRT da Paraíba. Vão assistir também a palestra “O Processo Eletrônico na 13ª Região e suas Perspectivas em Âmbito Nacional”, ministrada pelo juiz Ubiratan Moreira Delgado, titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa e Líder Gerente da Comissão de Informática do TRT.
A última palestra a ser apresentada aos diretores será “A Influência das conversas nas organizações”, pelo professor da Universidade Católica de Brasília, Gentil Lucena Filho no auditório do Fórum de João Pessoa.
Fonte: TRT 13