-
A semana iniciou com uma boa notícia para o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e para os seus 47 novos servidores. Na manhã desta segunda-feira, 20 de julho, foram empossados 31 técnicos judiciários (área administrativa); quatro analistas judiciários (Execução de Mandados); e 12 analistas judiciários (área judiciária), durante cerimônia realizada no Plenário Juiz Délio Maranhão, no prédio-sede do Regional.
A leitura do Termo de Posse foi feita pelo diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Luís Felipe Carrapatoso Peralta, na presença do diretor geral de Coordenação Administrativa(DGCA), Roberto Fernando Nóbrega, que representou o presidente do TRT/RJ, desembargador Aloysio Santos.
Ao desejar boas-vindas aos novos servidores, o diretor geral de Coordenação Administrativa fez questão de afirmar que todos os presentes fazem parte “de uma categoria de vitoriosos”, referindo-se ao nível do concurso prestado pelos empossandos.
Aliás, concurso prestado é o que não falta na vida do paulista Cristiano Brito, um dos empossados no cargo de técnico judiciário (área administrativa), com sotaque do sul do país, adquirido ao cursar Direito na Universidade Estadual de Londrina (Paraná).
- Sempre quis atuar na área trabalhista. Tive um excelente professor de Direito do Trabalho durante a faculdade e o tema da minha monografia foi desta área. Comecei a estudar para concursos a partir do quarto ano da faculdade. Estudei cerca de dois anos para passar neste concurso. Tentei também concursos para o TRTs da 9ª Região (Paraná); 12ª Região (Santa Catarina);18ª Região(Goiás) e 17ª Região(Espiríto Santo). Tem gente que desanima, mas não pode desanimar - revelou.
Para quem pensa que Cristiano irá parar por aí, engana-se. Agora, ele tentará o concurso do TRT da 15ª Região (Campinas) para o cargo de analista judiciário, enquanto vai se adaptando à nova rotina na Vara do Trabalho de Macaé, onde está lotado. No entanto, o novo servidor ainda tem outras metas como prestar concurso para a Magistratura do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho.
Além da palavra vitória, a saudade também fará parte da história de vida do novo servidor, que deixa a família em São Paulo e a noiva em Londrina, mas afirma que "todo esse sacrifício é por uma boa causa”.
Entre os dias 27 e 30 de julho, os novos servidores passarão por curso de ambientação, ministrado pela Escola de Administração e Capacitação de Servidores (Esacs/RJ) .
Fonte: TRT01