Acervo

Senado: CCJ aprova novos cargos para os TRTs 2, 8, 11 e 15

24/06/2009 16:00 | Fonte:

-

A+ A-

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje, 24, quatro projetos, que estavam na pauta do dia, encaminhados pela Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). As proposições são para a criação de cargos e alteração de composição e organização interna dos Tribunais do Trabalho do Pará, Amazonas e Campinas.

Para o TRT da 8ª Região, o PLC 87/09 designa a criação de dois cargos de provimento efetivo de analista judiciário - um para regularizar a situação do engenheiro da instituição e outro para permitir a contratação de um psicólogo para atender demanda do Tribunal.

O PLC 92/09 altera a composição do TRT da 11ª Região visando a criação de seis novos cargos de juízes para o órgão, somando um total de 14 magistrados para aquela corte.

Já para o TRT da 15ª Região, em Campinas, dois projetos foram aprovados. O PLC 93/09 cria 65 cargos de juiz do Trabalho Substituto, 65 cargos efetivos de analista judiciário e ainda 65 funções comissionadas de nível FC-4. 

O projeto  94/09 visa aumentar a composição do Tribunal para 55 juízes, criando, assim, 19 novos cargos de juiz togado vitalício para a instituição. Prevê ainda a criação de 42 cargos, a serem divididos entre as funções comissionadas de assessor de juiz e de secretários de turma, além de 68 cargos de analista judiciário e 135 de técnico judiciário.

Extra-pauta

A CCJ aprovou também o PL 88/2009 que não estava previsto para ser votado. O PL 88/2009 propõe a criação de dois cargos de juiz do trabalho substituto, quatro cargos de analista judiciário, seis para técnico e mais 18 cargos em comissão e funções comissionadas para o TRT da 2ª Região.
As matérias seguem agora para apreciação do Plenário. As informações são do assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.

why women cheat why do men have affairs why married men cheat
after an abortion site las vegas abortion clinics
how to cheat on my husband read cheaters