Acervo

Líderes debatem composição de colegiados temáticos na Câmara

22/02/2008 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
A Câmara dos Deputados irá instalar e eleger os novos presidentes das comissões permanentes da Casa na próxima quarta-feira (27). A decisão é dos lideres partidários que se reuniram nesta quarta-feira (20) com presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT/SP). A distribuição das presidências das comissões por partido ficou para terça-feira (26), em uma nova rodada de negociação dos líderes.

Pelo critério da proporcionalidade – PMDB e PT – primeira e segunda maior bancada da Câmara - presidir mais comissões. O PMDB deverá comandar quatro e o PT três."Apresentamos a nossa relação preferencial, que inclui as comissões de Finanças e Tributação; de Ciência e Tecnologia; de Minas e Energia; de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Direitos Humanos", afirmou o líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE).

Outro tema da reunião dos líderes foi o acordo entre os presidentes da Câmara e do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), para agilizar a apreciação dos projetos considerados prioritários que já foram aprovados em uma das Casas e que aguardam a apreciação na outra.

Segundo Maurício Rands, os projetos escolhidos pela Câmara para ganhar agilidade no Senado tratam do salário mínimo; da tarifa social de energia elétrica, de segurança pública e da transparência nas licitações. Os projetos do Senado que terão prioridade na Câmara ainda não foram apresentados.

Fonte: Diap
how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
my boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy