Acervo

Rands diz que PT continuará com Finanças e PMDB, com CCJ

21/02/2008 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
Os líderes partidários adiaram para a próxima terça-feira (26), a definição sobre a distribuição das comissões permanentes entre as legendas. A expectativa é que os presidentes sejam eleitos e as novas composições instaladas até a quinta-feira da próxima semana (28).

O líder do PT, deputado Maurício Rands (PE), adiantou que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) deve continuar com o PMDB e a Comissão de Finanças e Tributação, com o PT. Rands esclareceu que não há um impasse, mas os blocos precisam de tempo para realizar trocas entre as comissões presididas.

Pelo critério da proporcionalidade, a maior bancada ou bloco partidário escolhe primeiro a comissão que deseja presidir. A segunda maior bancada escolhe em seguida, e assim sucessivamente até que todas as bancadas partidárias que têm direito a presidir uma comissão temática esteja contemplada.

Oposição
O bloco de oposição (PSDB, DEM e PPS) tem direito a seis comissões. O líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), lembrou que, pelo acordo feito na época de composição do bloco, o PSDB, atualmente com três comissões, deve ceder uma para o DEM, que hoje tem duas. O PPS deve continuar com uma.

Magalhães Neto afirmou que o partido quer continuar a presidir as comissões de Seguridade Social e Família; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Fonte: DIAP
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat