Acervo

TRT/MT e PGE iniciam negociações para quitação de dívidas do Estado

14/02/2008 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
Uma reunião realizada nesta quarta-feira (13.02), na Presidência do TRT/MT, entre o desembargador-presidente, João Carlos Ribeiro de Souza, e o procurador-geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho, deu início a uma nova fase nas negociações visando à quitação das dívidas trabalhistas do Estado, inclusive as da administração indireta.

O encontro, no qual o procurador-geral sinalizou a intenção do Governo do Estado em elevar o valor que disponibiliza mensalmente para o pagamento dessas dívidas, contou com presença dos procuradores Cristiano Paim e Fernando Moreira, além de assessores do TRT e do juiz Luis Aparecido Torres, do Núcleo de Conciliação e Precatórios. "Por determinação do governador, viemos demonstrar o nosso interesse em deixar de figurar como grande devedor, por meio de uma meta exeqüível, que nos permita estar com as dívidas em dia", afirmou o procurador-geral.

O Estado deve atualmente cerca de R$ 20 milhões, em precatórios já formalizados, e repassa à Justiça do Trabalho parcelas mensais de R$ 320 mil.

Com a intenção do Estado em aumentar o montante desses repasses, o TRT iniciou um levantamento do total da dívida trabalhista do executivo estadual, incluindo os processos que estão tramitando nas varas trabalhistas. O objetivo é fechar um novo acordo que possibilite a quitação de todos os precatórios em prazo bem menor em relação ao que é possível com os atuais repasses.

Fonte: TRT 23ª Região
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband