Acervo

Dezessete novos magistrados tomam posse na 15ª Região

18/01/2008 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
Os jurisdicionados da 15ª Região já contam com o reforço de mais 17 magistrados. Eles tomaram posse na última sexta-feira (11/1), no Plenário Ministro Coqueijo Costa, na sede do TRT, em Campinas. Os novos juízes do trabalho substitutos, aprovados no 22º Concurso da Magistratura, são: Murilo Carvalho Sampaio Oliveira, Fabiano de Lima Caetano, Tony Everson Simão Carmona, Ariel Szymanek, Fábio Adriano de Freitas, Tiago Brasil Pita, Rodrigo Adélio Abrahão Linares, Paulo Henrique Coiado Martinez, Eduardo Souza Braga, Mércio Hideyoshi Sato, Camila Moura de Carvalho, Carolina Menino Ribeiro da Luz Pacifico, Nádia Pelissari, Valtair Noschang, Alexandre Klimas, Roberto Joaquim de Souza e Siumara Junqueira de Oliveira. Após a conclusão de curso ministrado pela Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV), eles passarão a atuar em varas trabalhistas do Interior e dos litorais norte e sul do Estado de São Paulo.

Compuseram a mesa de honra os desembargadores federais do trabalho Luiz Carlos de Araújo, presidente do TRT da 15ª Região, e Flavio Allegretti de Campos Cooper, diretor da Ematra. Também ocuparam o lugar de destaque a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann; a procuradora-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho na 15ª Região, Eliana Nascimento Minicucci, e a presidente da Subsecção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tereza Nascimento Rocha Dóro.

Entre as personalidades que prestigiaram o evento, estiveram ainda o vice presidente do TRT, desembargador federal do trabalho Renato Buratto, e seus colegas de Corte, desembargadores Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, José Pitas, Lorival Ferreira dos Santos, Vera Teresa Martins Crespo, Gerson Lacerda Pistori, Mariane Khayat e Tereza Aparecida Asta Gemignani, além de inúmeros magistrados da primeira instância, familiares e convidados dos empossandos. Para acomodar todo o público foi disponibilizado o auditório conhecido como “Pleninho”, onde foi instalado um telão para a transmissão da cerimônia.

Discursos enaltecem a missão do juiz

Falando em nome dos novos juízes, o magistrado Murilo Carvalho Sampaio Oliveira, primeiro colocado no concurso, destacou que o “poder/dever” de fazer justiça encanta pois oferece a possibilidade de se fazer justiça social. Para ele, a posse na carreira é um primeiro sonho concretizado. “É um sonho em busca de outro sonho: o sonho de fazer justiça”.

Já a procuradora Eliana Nascimento Minicucci manifestou “sinceros sentimentos de júbilo e um trabalho profícuo na carreira que ora abraçam.” Por sua vez, a juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann também felicitou seus novos colegas, conclamando-os a aproximarem-se cada vez mais dos jurisdicionados. Ao falar em nome dos magistrados do Tribunal, a desembargadora Mariane Khayat disse que o cotidiano forense da Justiça do Trabalho é rico, pois proporciona o contato com as mais variadas realidades, apesar de a carreira não trazer só o lado enriquecedor. Ela convidou os novos magistrados a ajudarem a resgatar em cada brasileiro a crença nas instituições.

Ao encerrar a Sessão Solene o desembargador Luiz Carlos de Araújo destacou que a redemocratização do País colocou em maior evidência o Poder Judiciário, e a Justiça do Trabalho ganhou o respeito da sociedade nos últimos anos. O presidente também lembrou que os novos juízes chegam para uma missão árdua e importante. “Tenho certeza que vocês acrescentarão mais brilho ao trabalho que a 15ª já realiza.

Encerrada a cerimônia foi realizado um coquetel de confraternização que teve o apoio da Amatra XV.

Fonte: TRT 15ª Região
how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma