Acervo

Receita libera consulta ao 7º lote de restituição do IR

10/12/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
A Receita libera nesta segunda-feira, às 8h, a consulta ao sétimo lote de declarações do IRPF (Imposto de Renda das Pessoas Físicas) referente ao exercício de 2007. O contribuinte poderá acessar a página da Receita Federal do Brasil ou ligar para o Receitafone (0300-789-0300).

Serão liberadas 966.106 declarações. Desse total, 838.942 contribuintes têm imposto a restituir, correspondendo a pouco mais de R$ 928 milhões; 97.067 contribuintes com imposto a pagar, correspondendo a R$ 58 milhões; e outros 30.097 contribuintes sem saldo de imposto a pagar ou a restituir.

O dinheiro estará disponível para saque no dia 17 de dezembro e terá correção total de 7,47%, correspondentes à variação da taxa Selic de maio a novembro e 1% de dezembro.

Quem não solicitou crédito em conta deverá procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 nas capitais e 0800-729-0001 nas demais cidades e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

Apesar da liberação da consulta ocorrer apenas na segunda-feira, alguns contribuintes já conseguem acessar os dados fornecendo o número recibo de entrega --são os dez números que aparecem na primeira página da declaração. O contribuinte deve clicar na seção "IRPF - Restituição e Extrato Simplificado do Processamento" e então selecionar a opção "Extrato Simplificado do Processamento".

A consulta por esse meio, no entanto, não é garantida e não pode ser aplicada a todos. Ou seja: talvez alguns dos incluídos não consigam acessar, sendo recomendável verificar novamente amanhã.

Malha fina

A Receita Federal também permite a consulta, em seu site, para os retidos na malha fina do Imposto de Renda 2007. Neste ano, a Receita intensificou a fiscalização sobre as declarações das pessoas físicas. O cruzamento de informações e a análise de dados dos anos anteriores dobraram o número de contribuintes que foram autuados após terem a vida fiscal analisada com maior minúcia, a chamada malha fina.

Ao fazer a consulta, o contribuinte pode checar qual a pendência apontada pelos técnicos da Receita e, se for o caso, fazer uma declaração retificadora para regularizar a situação.

Para fazer a consulta, basta entrar no site e clicar na seção IRPF - Extrato Simplificado do Processamento. Na página, então informar o CPF, o número do recibo de entrega (os dez números que aparecem na primeira página da declaração) e o código de segurança pedido (quatro caracteres).

Fonte: Folha Online
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband