Acervo

Ação Justiça 2007: Orientação jurídica e atrações culturais integram evento

04/12/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
O Supremo Tribunal Federal promove, no próximo sábado (8/12), o evento Ação Justiça, para comemorar o Dia da Justiça. O evento acontece na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com informações à população sobre o funcionamento da Justiça, além de atividades culturais e prestação de serviços de saúde.

O evento Ação Justiça 2007 integra o calendário de atividades do projeto "Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil". O evento conta com o apoio de 20 entidades relacionadas à Justiça, além da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do governo do Distrito Federal. O patrocínio é do Banco do Brasil.

O Ação Justiça 2007 pretende ser didático no que se refere à estrutura judiciária no país. Vários estandes vão abrigar serviços de distribuição de cartilhas explicativas, transmissão de vídeos institucionais e, ainda, lançamento de campanhas relacionadas ao Judiciário. Os interessados vão entender o papel do Ministério Público, o trabalho realizado por um juiz federal e um juiz de Direito, e, também, como a Defensoria Pública pode ajudar o cidadão, por exemplo.

Algumas entidades vão realizar palestras. Os temas confirmados são: ?Direito do Consumidor?, ?Direito dos Trabalhadores Domésticos?, ?Direito da Criança e Adoção?, ?Direito dos Aposentados?, ?Direito Ambiental? e ?Combate à Corrupção?.

Distribuição de Constituições

A TV Justiça e da Rádio Justiça distribuirão em seu estande 5 mil exemplares da Constituição Federal, editadas especialmente para o evento, e também de um calendário de 2008 com as fotos premiadas no ?1º Concurso de Fotografias do STF?.

Haverá também prestação de serviços de saúde como exames para verificar a taxa de glicose, pressão arterial e nível do colesterol vão ser oferecidos nas tendas do Sesi. Haverá também atendimento odontológico. Atrações infantis e apresentações musicais completam a programação.

Fonte: Revista Consultor Jurídico
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend