Acervo

Distrito Federal terá Diário de Justiça Eletrônico

20/11/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
A partir do dia 2 de janeiro de 2008, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal abandonará a versão em papel do Diário Oficial. A publicação dos atos administrativos e judiciais do Tribunal passará a ser feita por meio do Diário de Justiça Eletrônico. Ele irá substituir a versão impressa das publicações e poderá ser acessado pelo site www.tjdft.gov.br.

No Tribunal do Distrito Federal o projeto é coordenado pela Secretaria de Gestão Documental (SEGD) com o apoio técnico da Secretaria de Informática (SEIN). Há quatro meses o Tribunal planeja a adoção da solução que permitirá a publicação eletrônica do Diário com os requisitos legais e de segurança exigidos.

Segundo o Secretário de Gestão Documental, Arthur Cézar da Silva Júnior, além do acesso gratuito, a solução permite ainda realizar a busca de informações, de maneira rápida e precisa. ?Isso vai facilitará a vida dos advogados, partes e usuários internos.?

A publicação eletrônica não substituirá a intimação ou vista pessoal dos autos nos casos em que a lei determinar. As partes litigantes continuarão a ser citadas e intimadas como de costume, pelo Oficial de Justiça ou através do correio.

No caminho

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal segue os passos do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e de Tribunais estaduais, que também implantaram seus diários eletrônicos.

Após 77 anos com versão em papel, o Diário Oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo está disponível, desde o dia 1º de outubro só na versão eletrônica, na página do tribunal na internet. Além da economia de tempo e dinheiro, a iniciativa acabou com o consumo diário de 17 toneladas de papel e livrou o meio ambiente de perder 340 árvores por dia.

Fonte: Consultor Jurídico
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
wife wants to cheat robertsuk.com why do i want my wife to cheat on me