Acervo

Justiça do Trabalho testa piloto de rede que interligará todo o País

31/10/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
Uma equipe formada por profissionais de tecnologia da informação do Tribunal Superior do Trabalho e de seis Tribunais Regionais do Trabalho realiza hoje (31) a ativação do ambiente de teste da rede corporativa de dados e voz que fará a interligação das 1.378 Varas do Trabalho e dos 24 TRTs existentes no País com o TST. A ativação, na sede da Embratel, no Rio de Janeiro, permitirá que a comissão verifique, a partir de dois circuitos pilotos ? dos TRTs da 4ª e da 23ª Regiões (RS e MT), o atendimento das condições previstas no contrato, e avalie o funcionamento da rede. Uma vez aprovados, os circuitos dos demais Regionais serão ativados e entrarão em funcionamento.

A criação de uma rede corporativa para a interligação de todos os órgãos da Justiça do Trabalho no País começou a tomar forma em 2005, quando foi elaborado o projeto técnico. Em novembro do ano passado, a Embratel venceu a licitação realizada pelo TST para a implantação, e, em agosto de 2007, o contrato foi assinado. O projeto prevê a implantação de 25 redes ao todo. O ambiente de teste diz respeito a 24 redes ou backbones regionais, que atenderão aos 24 TRTs e suas Varas do Trabalho. A instalação do backbone principal, no TST, está prevista para 2008. A rede será o meio pelo qual trafegarão os serviços de vídeo-conferência e de transmissão de dados e voz, e os sistemas e-Doc, Carta Precatória Eletrônica, SUAP (acompanhamento processual), Ensino à Distância e os demais sistemas de gestão integrada da informação da Justiça do Trabalho.

A comissão de implantação da rede corporativa é coordenada pelo TST e conta com a participação de técnicos dos TRTs da 2ª Região (SP), 4ª (RS), 5ª (BA), 14ª (RO), 15ª (Campinas) e 23ª (MS). ?Optamos por uma representação com base nas regiões geográficas?, explica José Flávio Albernaz Mundim, coordenador do projeto. ?E os dois TRTs do Estado de São Paulo participam em função de sua grande movimentação processual?.

Fonte: TST
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband