Acervo

Câmara debate gestão ambiental no Legislativo

29/10/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
A Câmara, o Senado e o Tribunal de Contas da União (TCU) promovem nesta semana o "1º Seminário de Boas Práticas Ambientais do Poder Legislativo". A intenção é discutir a gestão ambiental no serviço público e apresentar casos de sucesso de práticas sustentáveis na administração dessas instituições. O seminário, que é aberto ao público, também vai expor os programas de gestão ambiental que vêm sendo adotados na Câmara (Ecocâmara); no Senado (Senado Verde); e TCU (TCU Sustentável).

O encontro será aberto hoje, às 10 horas, no auditório Nereu Ramos. À tarde haverá palestras sobre gestão sócio-ambiental de resíduos e transporte sustentável, entre outros assuntos. Clique aqui para se inscrever.

Ecocâmara
Desde 2003, com a criação do Núcleo de Gestão Ambiental EcoCâmara, a Casa vem implementando a gestão socioambiental nas atividades administrativas da Casa. Um dos programas é o de coleta seletiva e responsabilidade social, que beneficia 150 famílias de catadores de lixo em Brasília. A implementação de projetos desenvolvidos na área de novas tecnologias hídricas e energética, por sua vez, propiciou a economia de mais de R$ 2 milhões por ano nas contas de água e energia.

Em 2004, a área Gestão de Resíduos Perigosos elaborou o Plano de Gestão de Resíduos de Saúde que conseguiu reduzir em mais de 80% os resíduos biológicos que eram encaminhados à incineração, processo considerado controverso pelo alto índice de eliminação de gases poluentes para a atmosfera.

Fonte: Agência Câmara
how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma
i want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse
i want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband
when your wife cheats read how to know your wife cheated