Acervo

Projeto exige endereço de administradoras em cartão

31/07/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
O Projeto de Lei 591/07, do deputado Vinícius Carvalho (PTdoB-RJ), obriga as administradoras de cartão de crédito a incluir seu endereço e telefone no cartão entregue ao consumidor. O objetivo, segundo o autor do projeto, é dar mais comodidade ao cliente nos casos de reclamação ou de citação judicial da empresa.

"Sempre que um consumidor sente-se lesado por uma administradora e resolve defender-se em juízo, depara-se com a dificuldade de obter o endereço a ser usado na citação da empresa. O mesmo ocorre quando alguém resolve fazer uma reclamação por telefone", apontou Vinícius Carvalho.

Histórico

Segundo ele, a exigência da inscrição do endereço e do telefone torna-se ainda mais importante devido ao histórico de disputas judiciais e reclamações envolvendo clientes e empresas de cartão de crédito. Ele citou, como exemplo, casos freqüentes de emissão de cartões sem solicitação do consumidor, cobrança de anuidade sem prévio aviso e inclusão de serviços não solicitados na fatura.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), 85 milhões de cartões de crédito estavam em uso no País em maio deste ano. Somente nesse mês, eles foram responsáveis por um volume de compras equivalente a R$ 15 bilhões.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
- PL-591/2007

Fonte: Agência Câmara
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
wife cheated on me now what link wife wants to cheat
when your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated