Acervo

Maioria de demissões no setor público é por corrupção, diz CGU

30/07/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
Os ministérios da Previdência Social e da Educação foram os que mais demitiram servidores nos últimos quatro anos. Dos 1.431 afastamentos ocorridos entre 2003 e junho deste ano, 505 ocorreram nas duas pastas. Na terceira colocação no ranking vem a Fazenda, seguida por Justiça e Saúde.

Pelos levantamentos da Controladoria Geral da União (CGU), mais de 71,5% dos servidores demitidos em todos os órgãos federais estavam usando o cargo para obtenção de vantagens, causando lesão aos cofres públicos, ou recebendo propina. Apenas 11% deles tiveram como causa questões administrativas, como abandono de emprego.

Entre 23 ministérios, apenas o do Turismo não registrou nenhuma punição funcional que gerasse demissão. Segundo as estatísticas da CGU, que inclui a Presidência da República ? com duas demissões e uma destituição ? apenas cinco ministérios (Comunicações, Cidades, Ciência e Tecnologia, Cultura e Relações Exteriores) tiveram menos de três funcionários demitidos nos últimos quatro anos.

Há duas semanas, a Petrobras exonerou dois de seus funcionários acusados de participar de fraudes em licitações na estatal desvendada pela Operação Águas Profundas, desencadeada pela Polícia Federal. A decisão da estatal ocorreu menos de um mês depois de os servidores terem sido presos. Apesar de a Petrobras ser da administração indireta, sua medida foi inédita no governo. Isso pelo fato de o Executivo demorar muito para punir, principalmente por enfrentar uma série de recursos judiciais que muitas vezes traz de volta ao trabalho quem dele foi afastado por irregularidades.

Fonte: Correio Web
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
i want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend