Acervo

Termina na terça prazo para migrar para o SuperSimples

27/07/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
As micro e pequenas empresas que querem migrar para o SuperSimples têm até a terça-feira (31/7) para fazer a solicitação. O sistema integra o pagamento de tributos federais, estaduais e municipais. São eles: IRPJ, CSLL, IPI, Cofins, PIS, ICMS, ISS, INSS e a contribuição do Sistema S. Para o INSS, no entanto, a lei prevê algumas atividades em que o imposto tem de ser cobrado à parte.

Até quinta-feira (26/7), foram recebidos mais de 1,2 milhão de pedidos de adesão ao Simples Nacional. Desse total, 1,1 milhão têm pendências fiscais, 76,6 mil tiveram indeferimento por problemas cadastrais e 81 mil tiveram deferimento imediato por não terem problemas cadastrais ou fiscais. Há ainda 10,9 mil novas empresas aguardando análise dos estados e municípios.

A migração automática do sistema anterior (Simples Federal) para o atual atingiu 1,3 milhão de micro e pequenas. Para ser aceito no Simples Nacional, a empresa não pode ter débito com a União, estados e municípios.

A Instrução Normativa 77 da Receita, editada no dia 19 de julho, ampliou os prazos para as micro e pequenas empresas pagarem seus débitos fiscais. De acordo com as regras anteriores, os contribuintes deveriam regularizar a sua situação até 31 de julho sob pena de serem excluídos do novo regime.

De acordo com a Receita, no dia 31 de agosto será divulgada na internet a relação consolidada mostrando a situação fiscal de cada contribuinte. A partir daí, caso seja verificado alguma pendência fiscal, o contribuinte terá até 31 de outubro para regularizar a sua situação e garantir a manutenção no Simples nacional, mediante pagamento à vista ou parcelamento convencional (60 meses).

O novo prazo para regularizar os débitos remanescentes não se confunde com o prazo do parcelamento especial previsto na Lei Complementar 123/2006, que prevê como o último dia 31 de julho.

Fonte: Consultor Jurídico
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat cheaters why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
after an abortion site las vegas abortion clinics