Acervo

Câmara tem quatro candidatos oficiais ao Conselho Nacional de Justiça

12/06/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
Na Câmara, o prazo para os líderes partidários indicarem candidatos à vaga no Conselho Nacional de Justiça termina hoje, 12 de junho. Até agora, quatro nomes foram oficializados pelos partidos, mas as representações das maiores legendas ainda não indicou ou declarou apoio oficial a ninguém.

O PTB e o PR indicaram Marcelo Rossi Nobre, 40 anos, integrante do conselho diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e filho do ex-deputado Freitas Nobre, ex-líder do PMDB. Já PMN, PSB e PPS indicaram Helenilson Cunha Pontes, 35 anos, advogado tributarista e ex-procurador da Fazenda Nacional.

O terceiro é Jorge Berg de Mendonça, de 43 anos e juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, que foi indicado pelo PV. Já o P-SOL indicou José Augusto Garcia de Souza, defensor público de 43 anos e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Ele tem a maior articulação política para disputar o cargo. Há cerca de dois meses, apoiadores fazem corpo-a-corpo com deputados para apóia-lo.

O atual titular da vaga da Câmara é Alexandre Moraes, que chegou a ser cotado para a reeleição, mas até agora não foi indicado por nenhum partido. A maioria dos deputados, representados pelas legendas PMDB, PT, PSDB, PP, PCdoB, PSC e DEM, não indicou e nem oficializou nenhum apoio até o começo da noite de ontem.

Fonte: JB Online
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend