Acervo

Receita libera consulta ao 1º lote de restituições do IR

08/06/2007 00:00 | Fonte:

-

A+ A-
A Receita Federal libera a partir das 8h desta sexta-feira a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007 (ano-base 2006). Neste lote, mais de 900 mil contribuintes terão imposto a restituir.

A consulta pode ser feita pelo site da Receita ou pelo telefone 0300-78-0300. Ao todo, serão liberadas 932.794 para restituição, que ao todo totalizarão R$ 999,99 milhões.

O dinheiro estará disponível para saque no dia 15 de junho e virá corrigido em 2,03%, resultado da Selic acumulada de maio (1,03%) e 1% de junho. O valor não terá qualquer outro acréscimo depois que chegar ao banco.

Demais informações sobre o primeiro lote de restituições, como o número dos contribuintes que terão impostos a pagar, serão divulgadas na sexta-feira.

Malha fina

A Receita Federal já liberou em seu site a consulta dos retidos na malha fina do Imposto de Renda 2007 / ano-base 2006. Neste ano, segundo antecipou ontem a Folha, a Receita pegou 850 mil contribuintes com problemas nas declarações.

Ao fazer a consulta, o contribuinte pode checar qual a pendência detectada pelos técnicos da Receita e, se for o caso, fazer uma declaração retificadora para regularizar a situação.

Segundo o levantamento obtido pela Folha, entre os principais motivos para reter as declarações estão a omissão de renda (própria ou de dependentes), divergências nos dados de despesas médicas e falta de declaração de renda proveniente de aluguel de imóveis.

No ano passado, cerca de 1 milhão de contribuintes ficaram na malha fina, de um total de 22 milhões de declarações entregues à Receita. Neste ano, foram entregues 23,27 milhões de declarações. Apesar desse aumento, houve queda no número de contribuintes presos na malha fina.

Consulta

Para fazer a consulta, basta entrar no site www.receita.fazenda.gov.br e clicar na seção "IRPF - Extrato Simplificado do Processamento". Nesta página devem se informados o número do CPF com o dígito e sem o traço, o número do recibo de entrega (os dez primeiros dígitos) e o código de segurança pedido (quatro caracteres).

Para saber se há alguma pendência, basta checar a coluna "Situação". Se houver algum problema, estará especificado (clique sobre a explicação para saber mais). Se estiver tudo certo, aparecerá a mensagem "Processada, aguardando novos lotes".

Caso seja indicado algum erro mas o contribuinte tenha como provar que sua declaração está correta, ele deve esperar os próximos lotes ou o aviso da Receita para esclarecimento --o prazo é de até cinco anos.

Fonte: Folha Online
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
wife cheated on me now what link wife wants to cheat