Acervo

ANAJUSTRA amplia parceria odontológica

01/08/2019 10:51 | Fonte:

Pró-Saúde

A+ A-

A partir de hoje, 1º de agosto, os associados da 7ª Região do Trabalho também poderão adquirir um plano na Amil Dental pela associação. Com a entrada do Tribunal, já são sete os órgãos que contam com a assistência odontológica via ANAJUSTRA. Para aderir sem carência e aproveitar as vantagens exclusivas, os servidores de Fortaleza (CE) deverão contratar o benefício até 15 de agosto. As adesões realizadas até essa data têm vigência a partir do dia 1º de setembro.

Disponível no TST e nos TRTs da 1ª, 5ª, 15ª, 18ª e 13ª Regiões, a Amil Dental oferece quatro tipos de planos, sendo que o mais simples, DENTAL 200 R, tem custo mensal a partir de R$ 17,68 por pessoa, e inclui procedimentos para urgência e emergência, diagnóstico, consulta, radiologia e odontologia preventiva. 

Além disso, é possível contratar pela parceria o serviço SOS Dental, uma assistência odontológica móvel de urgência que atende a domicílio, 24 horas por dia. A adesão é gratuita para associados até 30/06/2020, e opcional para dependentes e/ou agregados, sendo o custo de R$ 2,00 por pessoa. 

Confira quanto custa e o que cobre os planos disponíveis na ANAJUSTRA

Segundo o supervisor do Pró-Saúde, o trabalho conjunto com os Regionais aliado aos preços acessíveis e à variedade de planos têm fortalecido o processo de expansão dos contratos com a Amil Dental e muitos associados aproveitaram a oportunidade para aderiram à assistência odontológica. É o caso de Marisa Castanheira, servidora da 13ª Região, que fez o plano individual.

O aumento do número de órgãos na lista de conveniados à Amil Dental pela ANAJUSTRA faz parte da política de promoção da saúde e qualidade de vida aos associados e a ideia é alcançar todos os Tribunais até o fim do ano. “De 2018 para cá, já incorporamos o benefício em grandes regiões do país. Em julho, lançamos a Amil Dental no TRT13 e já estamos em fase final de implementação no TRT16 e TRT22”, afirmou João Lemos, supervisor de contratos da ANAJUSTRA.

A Amil Dental pode ser contratada diretamente na área restrita do site (link), de maneira segura, com rapidez e sem burocracia. O pagamento do plano é feito por consignação em folha, e o benefício se estende a titulares, seus dependentes e agregados.

Antes de escolher o tipo de assistência odontológica, é possível contatar a equipe do Pró-Saúde para saber qual a melhor opção no modo individual ou para toda a família.

Além disso, o filiado que já tiver o plano Amil Dental como pessoa física pode migrar para o pacote da ANAJUSTRA. “Nosso objetivo é que quem tem um dos planos e já conhece os serviços possa aproveitar as vantagens da parceria, sem cobrança de carência e com preços menores em comparação aos custos do mercado”, afirmou o supervisor de contratos.

Para muitos dentistas, a adesão a um plano odontológico, além de possibilitar o acesso ao tratamento dentário, oferece uma rede de profissionais em diversas especialidades e é o melhor caminho para investir mais na prevenção e tratar regularmente problemas bucais.

“É muito importante ir ao dentista pelo menos duas vezes ao ano, fazer uma limpeza e um controle bucal. Cuidar dos dentes não é apenas questão de estética, mas de saúde e bem-estar”, diz a endodontista, Flávia Benvenuto, que alerta para a importância das ações preventivas para evitar que as doenças odontológicas desencadeiem problemas sistêmicos e coloquem em risco todo o organismo.